terça-feira, 3 de abril de 2012

Dilma anunciará novas medidas de estímulo à economia hoje


Hoje a Presidente Dilma Rousseff anunciará novas medidas do Plano Brasil Maior - programa de estímulo à competitividade da indústria brasileira por meio de desoneração de tributos e políticas cambiais. 
Nos resta esperar que haja real desoneração da carga tributária, mas que não pare só aí. Um Brasil Maior se faz com infraestrutura e os planos nesse sentido não evoluem. A Copa do Mundo, por exemplo, poderia ser excelente fonte para melhoria de alguma infraestrutura para as cidades e sequer os estádios estão sendo feitos ao tempo certo.
De qualquer modo é um passo, que reforça a esperança de que a Presidente veja os empresários como aliados fortes para o crescimento do país. 
Trechos da notícia:
.....
O Plano Brasil Maior foi lançado pelo governo em agosto de 2011 e traz uma série de estímulos à competitividade da indústria brasileira, tais como desonerações de tributos, manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) baixo sobre material de construção e máquinas e equipamentos para a produção, além de caminhões e veículos comerciais leves.
Segundo o próprio governo, o plano visa adotar medidas de desoneração dos investimentos e das exportações "para iniciar o enfrentamento da apreciação cambial, de avanço do crédito e aperfeiçoamento do marco regulatório da inovação, de fortalecimento da defesa comercial e ampliação de incentivos fiscais e facilitação de financiamentos para agregação de valor nacional e competitividade das cadeias produtivas", segundo publicado no site do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário