A Comissão Especial destinada a promover estudos e proposições voltadas à regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil, presidida pelo Dep. Sandro Mabel (PMDB/GO), aguarda a apresentação oficial do parecer do relator, Dep. Roberto Santiago (PV/SP).
O parecer apresentado na Comissão Especial será encaminhado para o relator da Comissão de Justiça, Dep. Arthur Oliveira Maia (PMDB/BA), para orientar o seu parecer.
A CNI tem apresentado sugestões de aprimoramento à minuta de substitutivo do Dep. Roberto Santiago. Além disso, foram realizadas reuniões com os deputados Sandro Mabel (PMDB/GO), Roberto Santiago (PV/SP), Laércio Oliveira (PR/SP), Paulinho da Força (PT/SP) e Arthur Maia (PMDB/BA) na tentativa de obtenção de texto consensual.
Dentre os assuntos mais significativos e que devem ser objeto de apreciação do parecer do relator na Comissão Especial, destacam-se:
§ regra sobre as atividades que podem ser objeto de terceirização;
§ definição do capital social mínimo das empresas fornecedoras de mão-de-obra e exigência de integralização do capital em 180 dias;
§ inserção de parte da redação da súmula 331/TST, ampliando as possibilidades de terceirização para serviços especializados de qualquer de natureza;
§ responsabilidade subsidiária sujeita à fiscalização.
Tramitação: CD - CDEIC (aprovado o projeto com emenda); CTASP (aprovado o projeto com emenda); CCJC (aguarda parecer do relator, Dep. Arthur Oliveira Maia - PMDB/BA). SF.
FOnte: CNI/COAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário